Deputado Fábio Cherem participa de solenidade com o governador Fernando Pimentel em Lavras

  Em sua primeira visita oficial à Lavras desde que assumiu como Chefe do Executivo mineiro, o governador Fernando Pimentel participou na manhã desta terça-feira, dia 14, da solenidade de entrega de novos veículos para a 6ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (6ª RPM), que tem sua sede na cidade. Pimentel foi recebido pelo deputado Fábio Cherem e pelo prefeito José Cherem no aeroporto da Baunilha, seguindo direto em comitiva para a sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM).

Em seu discurso, Fernando Pimentel destacou a importância de estar fazendo a entrega dos veículos em Lavras, sede da 6ª RPM, e não em Belo Horizonte, lembrando a importância da cidade e da própria região dentro do contexto do desenvolvimento econômico, social e científico de Minas Gerais. “Decidimos estar aqui primeiro para expressar o nosso carinho, o nosso compromisso e amizade para com o Sul de Minas, especialmente pela cidade de Lavras, por tudo que ela representa historicamente e também do ponto de vista econômico para o nosso estado, com sua universidade federal, suas empresas, enfim, por tudo que ela representa. Então estamos aqui para prestar as nossas homenagens a todos os lavrenses e todos os irmãos da região do Sul de Minas”, enfatizou o governador.

Pimentel salientou que estar presente mais uma vez dentro de uma unidade da Policia Militar era uma forma de homenagear as forças de segurança no Estado, fazendo pessoalmente a entrega dos novos veículos para os prefeitos e os representantes das corporações. “Estamos aqui manifestando o nosso apoio, a nossa integral solidariedade à Polícia Militar de Minas Gerais, assim como em relação às demais forças de segurança pública do estado, como a Polícia Civil e o corpo prisional, que tem agora uma secretaria própria, ou seja, todos os agentes que cumprem essa importante tarefa para a nossa sociedade”, frisou o Chefe do Executivo mineiro.

Citado pelo governador Fernando Pimentel como “um ferrenho defensor dos interesses do Sul da Minas”, o deputado Fábio Cherem lembrou do trabalho em prol da valorização e do fortalecimento das forças de segurança pública de Lavras e região, com o apoio irrestrito às policias Civil e Militar que tem suas sedes regionais na cidade. “Em março de 2016, recebi em meu gabinete o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar em Lavras, tenente coronel Maurício Vieira, o coronel Giuvaine Barbosa, representante dos Bombeiros Militares, e também o delegado da Polícia Civil, Dr. Marcelo Vilela, para uma reunião onde tratamos das necessidades na área de segurança pública da nossa região. Hoje, após quase um ano de intensos esforços, podemos comemorar essa grande conquista. Com o apoio do Governo do Estado, a 6ª RPM recebe esses 19 novos veículos endereçados à segurança da população, contemplando o 8º BPM, a 6ª Cia PM Ind MAT e a 54ª Cia de Patrulhamento em Lavras, e ainda, as corporações das cidades de Perdões, Ijaci e Nepomuceno, o que fortalece ainda mais o trabalho da nossa querida Polícia Militar em prol da segurança da população de toda a região”, destacou o deputado Fábio Cherem.

dsc_0622

       

Deixe seu comentário