Fábio Cherem é eleito presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da ALMG

O deputado estadual Fábio Cherem, vice-presidente do PSD-MG, foi eleito na última quarta-feira, dia 22, presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A definição dos membros das comissões ocorreu no dia 16, quando foram designados os integrantes das 21 comissões permanentes da Casa Legislativa, sendo o parlamentar lavrense indicado para participar de quatro delas. “O nosso bloco, Compromisso com Minas, ficou com seis comissões e eu fui convocado como membro para quatro dessas: Comissões de Segurança Pública; Transporte, Comunicação e Obras Públicas; Constituição e Justiça e Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas. Foi uma decisão demorada, mas democrática, já que ouvimos todos os parlamentares”, ressaltou o deputado Fábio Cherem.

A partir de agora, eleito como presidente da CTCOP, Fábio Cherem estará à frente das discussões em torno da política estadual de planejamento, gerenciamento, construção e manutenção dos sistemas de transporte rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário; a política de ordenação e exploração dos serviços de transporte intermunicipal; a política de concessão e funcionamento dos terminais e vias de transporte; os meios de comunicação social e a liberdade de imprensa; a política de informática, automação e comunicação.

“A minha eleição como presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas representa maior espaço para o PSD no cenário político mineiro e a ampliação dos compromissos do partido com os cidadãos”, destacou o deputado.

Destaque à frente da SEEDIF e FOPEMIMPE

Em 2016, a convite do Governador do Estado, o deputado Fábio Cherem atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDE) e esteve à frente também da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF). O parlamentar se destacou por sua atuação no Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FOPEMIMPE), que é uma das principais ferramentas para construção de políticas públicas voltadas para o fortalecimento dos pequenos negócios no Estado.

Entre junho e dezembro do ano passado, sob a coordenação do então secretário, foram realizados eventos importantes, como o “Painel Desenvolvimento Local – Projetos e Parcerias”, organizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais (Federaminas), com a participação de várias lideranças de diversas localidades do estado. No encontro realizado na cidade de Passos, foi articulada a inserção de uma cooperativa de produtores de frutas daquela cidade em redes de supermercados na região metropolitana.

Além das ações do calendário regular do FOPEMIMPE, o deputado Fábio Cherem discutiu junto do Secretário Nacional das Micro e Pequenas Empresas, José Ricardo da Veiga, a possibilidade de replicação, em nível nacional, dos projetos desenvolvidos pelo Fórum e pela Secretaria, além de ações concretas para a implementação de atrativos industriais em Minas Gerais, mais especificamente na região sul do Estado.

Agora, à frente da CTCOP serão atribuições de Fábio Cherem, dentre outras: a política estadual de planejamento, gerenciamento, construção e manutenção dos sistemas de transporte rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário; a política de ordenação e exploração dos serviços de transporte intermunicipal; a política de concessão e funcionamento dos terminais e vias de transporte; os meios de comunicação social e a liberdade de imprensa; a política de informática, automação e comunicação. A eleição de Fábio Cherem para a presidência dessa Comissão representa maior espaço para o PSD no cenário político mineiro e a ampliação dos compromissos do Partido com os cidadãos.

Deputado Fábio Cherem toma posse como presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da ALMG

Deputado Fábio Cherem toma posse como presidente da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da ALMG

       

Deixe seu comentário