Deputado Fábio Cherem faz entrega de unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Lavras

 

Vereador Ti Ailton, Deputado Estadual Fábio Cherem e o Vereador João Paulo Felizardo, presidente da câmara de Lavras

Vereador Ti Ailton, Deputado Estadual Fábio Cherem e o Vereador João Paulo Felizardo, presidente da câmara de Lavras

O deputado estadual Fábio Cherem participou na manhã desta quinta-feira, dia 31, da cerimônia da troca de comando do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Lavras. A oportunidade serviu para que o parlamentar fizesse a entrega da unidade de resgate equipada com sistema de oxigênio, maca e kits de imobilização (ked), entre outros equipamentos e materiais necessários para o atendimento de vítimas para a instituição.

A solenidade de passagem de comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, localizada às margens da BR 265, teve como ponto alto a entrega do cargo do comandante da corporação, tenente Ademir da Silva Penido, que passará a reserva do Corpo de Bombeiros após 30 anos de serviços prestados. Ele foi substituído no ato pelo capitão Sílvio Alves Barbosa, natural de Unaí, que passa a comandar os 130 soldados da companhia.

Unidade de Resgate vai beneficiar atendimento em Lavras.

Unidade de Resgate vai beneficiar atendimento em Lavras.

A cerimonia contou também com as presenças do comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha, tenente coronel BM Giuvaine Barbosa de Moraes, o chefe do Estado-Maior do Corpo de  Bombeiros Militar de Minas Gerais, coronel BM Hélder Ângelo e Silva, o prefeito Dr. José Cherem, o presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador João Paulo Felizardo, prefeitos da região, além de representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e  Tiro de Guerra 04-031. A banda de Música da 6ª RPM/Lavras também esteve presente.

Foi por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Fábio Cherem Lavras pode ser beneficiada com a unidade de resgate. A aquisição do veículo está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do CBMMG feito pelo Governo Estadual, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento ao setor de urgência e emergência.

Equipamentos de última geração ajudará no combate a incêndios e resgate de vítimas de acidente.

Equipamentos de última geração ajudará no combate a incêndios e resgate de vítimas de acidente.

Durante entrevista, o deputado estadual Fábio Cherem afirmou que mais essa conquista faz confirmar a importância da  representação parlamentar. “Durante muito tempo o que acontecia no Estado não acontecia em Lavras. Hoje a infraestrutura do Governo do Estado chega à nossa cidade”. O parlamentar destacou também que os equipamentos usados pela corporação lavrense são equiparáveis hoje aos do 9º Batalhão de Bombeiros Militar de Varginha em termos de tecnologia. “Estamos trabalhando para ajudar as instituições que auxiliam a vida do cidadão”, finalizou.

       

Deixe seu comentário