Frente Parlamentar pela Geração de Emprego e Renda de Lavras se reúne com o Deputado Fábio Cherem.

img_1390 img_1392

A recém criada Frente Parlamentar pela Geração de Emprego e Renda de Lavras teve como sua primeira ação oficial uma reunião com o deputado estadual Fábio Cherem, na cidade de Belo Horizonte. Durante os trabalhos foi estudado em conjunto com o deputado a criação de um levantamento municipal a respeito das condições da cidade em receber novas empresas e gerar mais empregos.

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Lavras, ocorrida em 26 de junho, foi proposta pelo presidente do legislativo municipal, o vereador João Paulo Felizardo, a criação de uma frente parlamentar com o objetivo de apresentar Lavras a investidores mineiros e nacionais dispostos a se fixarem no município. Segundo o presidente da Câmara, Lavras é uma cidade com grande capacidade para acolher novos projetos econômicos e conta com vários fatores que a tornariam atrativa a novas empresas, como a presença da Universidade Federal de Lavras e de outras universidades, além da elevada qualidade de vida, da mão de obra qualificada e da segurança no município.

A Frente Parlamentar teve sua primeira ação oficial realizada na tarde da quarta-feira, 28 de junho, quando se reuniu em Belo Horizonte com o deputado estadual Fábio Cherem e apresentou o projeto de levantamento de informações, juntamente com a prefeitura de municipal, a respeito dos espaços que poderiam ser disponibilizados a essas indústrias. Ainda segundo o presidente João Paulo Felizardo, já existem três empresas em negociações para se instalarem em Lavras com uma previsão de geração de pelo menos 400 novos postos de trabalhos diretos até o final de 2017.

Segundo o deputado Fábio Cherem, esta mobilização dos vereadores é muito importante para o município: “Lavras está retomando seu vetor de crescimento, e no momento em que a prefeitura procura sanar as deficiências deixadas pela gestão anterior e gerar benefício para a população, recebo esta grande notícia por parte da Câmara dos Vereadores. Sou grande entusiasta dessa Frente Parlamentar e apoiarei todos os esforços capazes de produzir desenvolvimento para os lavrenses.”

A Frente Parlamentar pela Geração de Emprego e Renda é composta pelos vereadores João Paulo Felizardo, Cel Claret, Dr. Matusalém, Peterson, Carlos Lindomar, Marcos Possato, Mestre Grilo e Toninho do Raio-X. A próxima etapa de ações dos parlamentares será a de visitar empresários e investidores em todo o país à procura de parcerias para o município de Lavras.

       

Deixe seu comentário