Fábio Cherem reúne-se com prefeita e representantes de Nepomuceno para discutir demandas prioritárias da cidade

 dsc_0397-1

O Deputado Estadual Fábio Cherem esteve na última segunda-feira, 26 de junho, em viagem de trabalho, na cidade de Nepomuceno, no Sul de Minas, onde discutiu com a prefeita Iza Menezes, secretários municipais e vereadores as demandas do município. Um a um, os representantes de cada pasta apresentaram suas reivindicações e apontaram as necessidades mais urgentes. Da mesma forma, os vereadores complementaram as informações, possibilitando a criação um diagnóstico da atual situação do município.

O deputado aproveitou a visita para conhecer a Unidade Móvel de Saúde Saúde (MedSesc),  do Sesc/MG que está levando atendimento oftalmológico de graça para a população de Nepomuceno. A iniciativa, realizada através da parceria entre Cherem, Iza Menezes e o presidente da Fecomércio/MG, Lázaro Luiz Gonzaga, possibilitou que um laboratório móvel fosse utilizado para a realização dos serviços básicos de oftalmologia, como análise do fundo do olho, detecção de catarata e exames de rotina. Ao todo, serão atendidas 600 pessoas no período de 30 dias em que o caminhão ambulatório estiver na cidade, num importante serviço de Saúde Pública trazido até o alcance da população de Nepomuceno.

A prefeita informou que esta foi apenas a primeira ação dentro da parceria com o deputado estadual e o Sesc/MG. A expectativa é de que no que vem, o caminhão Odontológico e o laboratório móvel da Saúde da Mulher fiquem na cidade no período necessário para o diagnóstico e o tratamento dentário e ginecológico da população carente. Fábio Cherem destacou a importância da iniciativa. “Este é mais um exemplo de como o trabalho em parceria, com a união de forças, traz resultado para a população. Hoje estão sendo atendidas 600 pessoas com consultas oftalmológicas, e no ano que vem, teremos tratamento dentário e atenção à Saúde da Mulher em Nepomuceno. Ações de suma importância para a Saúde Pública na cidade”, frisou o deputado.

Ao final da viagem, Cherem fez questão de conhecer um dos pontos turísticos da cidade, o conhecido Castelinho, monumento na praça principal que foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal em 2002. Iza Menezes explicou ao parlamentar seu projeto para a revitalização do monumento, que atualmente encontra-se com sérios problemas na infraestrutura e no próprio funcionamento da parte hidráulica e elétrica. Ele informou que foi concluída a licitação para o cercamento do local em vidro temperado e a recuperação total dos equipamentos.Assim que as obras forem finalizadas, será realizada uma grande festa para a reinauguração do conhecido monumento. O deputado Fábio Cherem destacou o entusiasmo da prefeita na busca de melhorias para o município de Nepomuceno. “Atenção com os detalhes. Essa é a marca da administração da prefeita Iza Menezes”, definiu Cherem.

       

Deixe seu comentário