Fábio Cherem reúne-se com representantes da AESBRA para discutir o resgate do carnaval em São João Del Rei

whatsapp-image-2017-07-28-at-14-13-58

O Deputado Estadual Fábio Cherem recebeu, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a visita de representantes da Associação das Escolas de Samba de São João Del Rei (AESBRA). Acompanhados pela liderança política Jânia Costa, pelos suplentes do Legislativo Municipal Edmar da Farmácia e pelo parceiro político Maicon Mariano, os diretores das Escolas Mocidade de Santo Antônio, Mocidade do Bonfim, Unidos da Lata, Vem me Ver e Bate Paus reivindicaram com o parlamentar alternativas para o resgate da tradição do Carnaval no município.

Cherem escutou com atenção a proposta que considerou ser bastante relevante para o município e prontificou-se em ajudar financeiramente os projetos de fomento à recuperação da festa em São João Del Rei. O próximo passo é a viabilização do projeto junto ao Governo do Estado para o repasse de verbas ao município.

Para o deputado, o resgate da comemoração carnavalesca é fundamental para a preservação da memória cultural bem como para o desenvolvimento econômico da cidade. “O carnaval é uma manifestação brasileira que retrata os costumes do nosso povo. Incentivar a organização dessa grande festa popular é também garantir a preservação das identidades e saberes nacionais da nossa nação. Além disso, é sempre importante lembrar que a festa atrai turistas, o que incentiva o comércio local” reiterou.

Ao final do encontro, o representante da AESBRA, Caio Andrade, agradeceu o apoio do Deputado e reafirmou a importância da iniciativa. “Atualmente, muitas pessoas estão envolvidas nesse projeto e realizá-lo é um sonho. A líder política Jânia Costa aproveitou a oportunidade para reforçar o apoio não apenas ao resgate do Carnaval mas também ao trabalho conjunto entre as esferas municipal e estadual na busca de atender às demandas da população são joanense.

       

Deixe seu comentário