Fábio Cherem se reúne com Tânia Machado para tratar de recursos e apoio o turismo e aos artesãos mineiros.

Tânia Machado, diretora do Centro CAPE, e Fábio Cherem, Deputado Estadual

Tânia Machado, diretora do Centro CAPE, e Fábio Cherem, Deputado Estadual

O deputado Fábio Cherem reuniu-se na tarde da última quarta-feira, 23 de agosto, com a presidente do Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CENTRO CAPE) e firmou mais uma parceria com a causa do empreendedorismo e artesanato em Minas Gerais. O projeto discutido na reunião foi o desenvolvimento do portal “Pouso e Prosa”, que tem como finalidade mapear todos os 853 municípios de Minas Gerais destacando em cada localidades suas atrações turísticas, restaurantes, hotéis,bares e artesãos.

O vínculo entre o deputado Fábio Cherem e o CENTRO CAPE vem desde o período em que o parlamentar esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Enquanto atuava na pasta Cherem incentivou o trabalho de emissão de carteiras profissionais para os artesãos, bem como auxiliou na realização de várias feiras e eventos no campo do microempreendedorismo e artesanato.

O portal “Pouso e Prosa” tem a ambiciosa e necessária função de mapear o Estado de modo a garantir o desenvolvimento do turismo conforme as vocações e peculiaridades de cada região. Sendo hoje uma das formas de geração de renda mais baratas e inclusivas, o incentivo ao turismo possui grande potencial para colaborar com a superação da crise no país e em Minas Gerais.

Fábio Cherem comprometeu-se em atuar junto ao Governo Estadual para a liberação de recursos para o patrocínio do portal, assim como se empenhou pessoalmente em colaborar com o projeto. Segundo Cherem: ‘O dinamismo e a atuação comprometida de Tânia Machado junto ao CENTRO CAPE é fonte de estímulo para nosso trabalho. Valorizar a cultura mineira e abrir espaço para que pequenos empreendedores falem das nossas belezas por meio das artes, do turismo e da culinárias, por exemplo, é uma forma de reforçar nossa identidade e gerar desenvolvimento. E esse compromisso é parte de nosso mandato.”

O portal “Pouso e Prosa” já está no ar e aos poucos o banco de dados está sendo atualizado. Para maiores informações acesse: www.pousoeprosa.com.br

       

Deixe seu comentário