Ação do Deputado Fábio Cherem fomenta agricultura familiar em Lavras

Fábio Cherem trabalha por Lavras

No dia 24 de janeiro, o Deputado Estadual Fábio Cherem participou junto ao prefeito José Cherem, ao vice-prefeito Duti e aos vereadores joão Paulo Felizardo e Mestre Grilo da entrega do Kit de Feira Livre aos produtores da agricultura familiar da Cohab, em Lavras. O material, indicado através de emenda parlamentar do Deputado, é parte do Projeto de Apoio às Feiras Livres da Agricultura Familiar que integra o programa estadual “ Do Campo à Mesa”.

A horta comunitária da Cohab é pioneira no município de Lavras, com maior extensão e produção, existe há 17 anos. Ao todo 45 famílias participam do projeto, importante para a ampliação da cidadania e do desenvolvimento social na cidade. Na horta são produzidas diariamente hortaliças para o consumo nas escolas públicas do município e em lares onde vivem cidadãos de baixa renda, o que contribui para a melhoria da qualidade da alimentação não apenas dos estudantes, mas também da população que consegue reduzir seus gastos nas compras mensais. Além disso, a horta fomenta a geração de novos empregos para a comunidade bem como auxilia eliminação dos terrenos baldios, os quais muitas vezes são utilizados como depósitos de entulho que se transformam em focos de doenças como a dengue.

Para Cherem: ” A agricultura familiar tem grande importância no cenário nacional, tanto na geração de emprego e renda quanto na produção de alimentos saudáveis. Ela é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país. A ação de entrega do Kit feira amplia a venda de produtos orgânicos e incentiva a agricultura familiar que contribui não apenas para a mitigação das desigualdades, mas também para o desenvolvimento econômico” reiterou o parlamentar.

       

Deixe seu comentário