Com apoio do deputado Fábio Cherem, Comunidade Eterna Misericórdia inaugura sua cozinha industrial

eterna-misericordia-1

A casa de recuperação Eterna Misericórdia inaugurou em fevereiro a sua tão sonhada cozinha industrial, localizada no novo anexo construído com recursos destinados pelo deputado Fábio Cherem e demais parceiros da instituição. O prédio de 220 metros quadrados de área construída inclui ainda um refeitório, um anexo com fogão a lenha.

De acordo com o coordenador da instituição, Bruno Souza Nogueira, o projeto de construção da cozinha industrial data de 2016, mas só começou a sair do papel após a destinação da emenda parlamentar de Fábio Cherem no valor de R$ 40 mil para aquisição do material utilizado na construção da estrutura básica do novo prédio.

“A verba destinada pelo deputado Fábio Cherem foi fundamental para viabilizar o projeto, foi isso que possibilitou o início das obras. O dinheiro serviu para a aquisição de cimento, ferragens, pedra, brita e areia para a construção de toda a base do prédio. Isso foi fundamental para que a obra pudesse chegar nisso que temos hoje”, destacou o Bruno.

eterna-misericordia-3

A cozinha industrial terá uma produção de 200 refeições por dia, entre almoço e jantar, além do café da manhã, o que garante o atendimento tanto dos internos quanto das equipes de voluntários e monitores. Numa segunda etapa, no nível superior, serão construídos ainda três novos quartos e um novo setor administrativo.

A entidade abriga atualmente 55 acolhidos, mas esse número varia de acordo com a demanda, podendo ultrapassar as 80 pessoas atendidas. Vale lembrar que o acolhido tem um tempo máximo de nove meses de estadia na casa de acolhimento. Além dos internos, outras dezenas de pessoas, entre equipe de voluntários e monitores, atuam diretamente no dia a dia da instituição.

Para o deputado Fábio Cherem, investir em entidades de Assistência Social é investir no ser humano. “A Comunidade Eterna Misericórdia é um exemplo de projeto que busca beneficiar aquelas pessoas que por alguma razão se encontram à margem da sociedade, sendo fundamental nosso apoio para que elas possam se reintegrar à comunidade e à família, recuperando a autoestima e a própria razão de viver. Investir na Eterna Misericórdia é uma forma fraterna de investir no resgate da dignidade humana”, afirmou Fábio Cherem.

eterna-misericordia-2

       

Deixe seu comentário