Fábio Cherem se filia ao PDT e declara apoio a Ciro Gomes

Deputado Federal Mário Heringer, Deputado Estadual Fábio Cherem e ex-vereadora Jânia Costa

No dia 06 de abril de 2018, o deputado estadual Fábio Cherem assinou sua ficha de filiação ao PDT-MG (Partido Democrático Trabalhista) e declarou apoio ao presidenciável Ciro Gomes para as eleições de 2018. Ele se fez acompanhar da ex-vereadora de São João Del Rei, Jânia Costa, que também se filiou à legenda.

Em seguida, numa reunião com o presidente do PDT-MG, deputado federal Mário Heringer, Fábio Cherem oficializou sua migração para o partido. Até então vinculado ao PSD, Cherem considerou que, para transformar essa situação em que o país foi mergulhado, necessitamos de uma figura forte e coerente para a condução de nossa política social e econômica, e que, para ele, não há outro nome que possa congregar forças reordenadoras, a não ser o do ex-governador do Cerá, Ciro Gomes.

Com sua mudança partidária, Fábio Cherem assume essa “terceira via” para os cenários políticos federal e estadual, fugindo da polarização que tem consumido o Brasil. Nos próximos dias, o deputado deverá encontrar-se com Ciro Gomes para declarar seu apoio e seguirá em atividade pelo interior do Estado, em visita às suas bases eleitorais.

De acordo com Fábio Cherem, “esta situação polarizada entre os mesmos grupos políticos no país, e também em nosso Estado, compromete os legítimos interesses da população. Precisamos reduzir essa cegueira das paixões e focar com bom senso o que é importante para o cidadão, imerso em tantas crises. Acredito no projeto do PDT para o Brasil e tenho certeza de que aqui, em Minas Gerais, igualmente encontraremos um meio de reconquistar a esperança dos mineiros num futuro mais justo, mais seguro e promissor.”

       

Deixe seu comentário